Cardboard Brazil e Rádio Yandê no Rio Info

carboard-realidade-virtual-1Anápuáka Tupinambá e D. Baniwa representaram a Rádio Yandê e a Cardboard Brazil no Rio Info, o maior evento de tecnologia do estado e um dos maiores da América Latina!

Eles apresentaram os cardboards que foram produzidos especialmente para viabilizar um vídeo de realidade virtual, que será filmado em uma aldeia indígena. Em breve você saberá como participar do projeto e comprar o seu Cardboard Brazil com os modelos criados em parceria com a Rádio Yandê – a primeira rádio indígena do Brasil.

O design foi produzido por D. Baniwa (facebook.com/denilsonbaniwabrasil), Indígena do Povo Baniwa, nascido no Rio Negro. Ele é artista plástico, ilustrador e designer gráfico.

carboard-realidade-virtual-4A apresentação no Salão da Inovação ficou por conta de Anápuáka, que é um comunicador nato, Formado em Gestão de Marketing, possui experiência em várias mídias e um vasto curriculum na área de Comunicação e meios digitais.

Coordenador e idealizador da Web Brasil Indígena ( www.radioyande.com ) é também membro e idealizador da Rede de Cultura Digital Indígena e um grande articulador de Políticas Públicas para População Indígena.

Sobre os designs e os cardboards por D. Baniwa

“A inspiração para os cardboards personalizados veio a princípio do olhar além. Com os óculos de realidade aumentada, ou realidade virtual ou realidade ampliada, como preferirem, surgiu a ideia de ligá-los a alguns animais que tem a visão como características marcantes. Seja na caça, na amplitude ou nos mitos criados.

carboard-realidade-virtual-5A coruja

Murukututú

A coruja possui um grande poder de conseguir olhar 360 graus todo o ambiente, assim como os cardboards seus olhos permitem a imersão num outro ambiente, onde tudo é possível bastando abrir os olhos.

O Gavião Real

O Gavião Real é dos grandes pássaros que habitam o universo dos deuses, ele possui a capacidade de visão aguçada e enxerga a longas distâncias sabendo com antecedência o que virá e podendo assim criar planos de proteção ou ataque. Da mesma forma que os cardboards e a realidade aumentada estão para quem olha para o futuro.”

carboard-realidade-virtual-6

D. Baniwa com Douglas Monteiro CEO da Cardboard Brazil e Vivian Reis da Bruck social media, no Rio Info 2015.