Empresários usam Tour Virtual para mostrar empreendimentos
O Tour Virtual é a melhor maneira de levar alguém a algum lugar antes mesmo dele visitar pessoalmente. Através de várias fotos em 360º, a pessoa consegue ver todas as instalações e detalhes do local, possibilitando recriar ao máximo a sensação de realidade do mesmo.
Com o Tour Virtual, a pessoa consegue ter total noção do ambiente em todos os ângulos.
Essa tecnologia pode ser aplicada para vários segmentos como construtoras e imobiliárias, lojas, museus, bares e restaurantes, shoppings, hotéis, casas de show, entre diversos outras possibilidades.
Uma parceria da Cardboard Brazil com a Videopontocom resultou no tour virtual da loja Ganjah Coffeeshop, localizada no coração boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa. A loja possui 2 andares, uma área externa e um varandão e tem uma linha completa de produtos de tabacaria, além de itens de vestuários de vários coletivos, acessórios, azulejos com pinturas psicodélicas, quadros de madeira feitos com impressora a laser, área de comida e cervejas artesanais.
Ufa! É muita coisa para mostrar, mas veja como fica incrível o passeio por toda a loja (clique na imagem abaixo):
O tour do Ganjah também foi incorporado ao Google Street View. Segundo um estudo da Oxera divulgado pelo Google, em média, 41% das pesquisas de lugar nos quais os consumidores utilizaram mapeamento, resultaram em uma visita ao local. E mais! As empresas que aparecem com fotos e tour virtual tem o dobro de probabilidade de gerar interesse.
Ou seja, os empreendimentos que tiverem fotos e tour virtual tem muito mais chances de receber uma visita pessoalmente dos consumidores, além de aumentar o impacto dentro do Google Maps. A Videopontocom está incluída no Programa Trusted do Google e, por isso, tem a possibilidade de inserir a opção “Ver por dentro” nas buscas realizadas no Google.
Para enriquecer ainda mais a experiência, a utilização em conjunto com os óculos de realidade virtual Cardboard deixa a sensação de realidade do ambiente mais paupável, levando a ter a real dimensão do que está sendo visualizado como se estivesse a própria pessoa estivesse dentro do local.